Banhos Salgados

As praias de Aveiro nas marinhas de sal. A "moira" dos cristalizadores e a argila dos terrenos da marinha, combinados numa zona de banhos, proporciona experiências únicas enquanto cuida da sua pele.

Banhos Salgados

O que é?

Diretamente dos cristalizadores e com graduações perto dos 20º grau Baumé, por canais interiores, a água chega à praia.  

Como se já não fosse único mergulhar em águas com estas salinidades a experiência aumenta com o revestimento da piscina ser feita com as lamas com que se constrói a marinha. 

As suas águas e lamas são ricas em vários nutrientes e minerais benéficos para a circulação sanguínea, hidratação da pele e é indicado para pessoas com acne, alergias, psoríase, problemas de articulações e muitas outras patologias.

Pode ainda  adquirir e experimentar vários produtos feitos à base de sal e salicórnia ou desfrutar do serviço de massagens, haloterapia, spé ou spa.

No ambiente de uma marinha de sal, sem o betão de outras piscinas, esta zona banhos salgados é ponto fulcral na visita a Aveiro.


Testemunhos;

"Adorei. A sensação de flutuar com esta facilidade fez-me lembrar o mar morto" - Rafaela Lopez

"Da primeira vez foi estanho. Agora, sempre que posso, venho banhar-me de argila e flutuar ao final da tarde" - João Firmino

Informações

Não efetuamos reservas nem marcações para os banhos salgados. 

No verão 2021 aconselhamos a visitar a Marinha da Noeirinha (clique aqui) .

Existem vários espaços onde poderá usufruir dos banhos salgados, sendo que nem todos dispõem de condições base de apoio à experiência.

Para saber mais deve contactar diretamente os proprietários ou entrar em contacto connosco ( +351 961 937 353) para mais informações.

Horário funcionamento*: início a 15\06 

*dependendo das condições climatéricas o período pode sofrer alterações

As fotografias são meramente ilustrativas sendo que não nos responsabilizamos por alterações nem obras decorrentes dos trabalhos de manutenção.